Mulher com mandado de prisão por atos golpistas de 8 de janeiro é presa em Divinópolis
13/01/2026
(Foto: Reprodução) Evandra do Rosário de Souza foi presa em Divinópolis por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Linkedin/Reprodução
Uma mulher de 51 anos, com mandado de prisão por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, foi presa no domingo (11), em Divinópolis, após uma denúncia. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF).
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Evandra do Rosário de Souza deu entrada no Presídio de Divinópolis I ainda no domingo e permanece à disposição da Justiça.
O g1 tenta contato com a defesa de dela.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp
Prisão
Em nota, a Polícia Militar afirmou que militares do 23º Batalhão receberam uma denúncia sobre uma pessoa com mandado de prisão em aberto e, com base nas características repassadas, abordaram a suspeita na Rua Centralina, no Bairro Santa Clara.
Ainda conforme a PM, durante a abordagem o mandado de prisão foi confirmado e a mulher foi levada para a Polícia Federal.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O g1 solicitou à Polícia Militar mais detalhes sobre as circunstâncias da prisão, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Segundo apuração do g1, Evandra firmou um acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro de 2025, que foi revogado posteriormente por decisão da Corte. Com a revogação do acordo, ela passou a ser considerada foragida da Justiça.
O g1 também aguarda resposta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sobre o cumprimento do mandado de prisão.
Jovem é presa com piscina e teste de gravidez adquiridos com PIX falso
Homem é preso duas vezes em 24h após fugir de delegacia
Vídeo mostra prisão de traficante mais procurado de MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
O