Advogado de Divinópolis é investigado por estelionato contra clientes
30/04/2025
(Foto: Reprodução) Caio Hernane Veloso Martins teria recebido indenizações e pagamentos de aluguéis sem repassar os valores aos clientes. Advogado de Divinópolis é investigado por estelionato
O advogado Caio Hernane Veloso Martins, de 39 anos, é investigado por aplicar golpes em clientes. Segundo a Polícia Civil, ele teria embolsado valores de ações judiciais e não repassado os montantes aos clientes.
Em nota, Martins afirmou estar “absolutamente tranquilo em relação às acusações feitas” e que “a verdade há de prevalecer” (leia a nota completa ao fim da reportagem).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do advogado na última quinta-feira (24). Durante a operação, foram apreendidos uma pistola, munições, um notebook, pen drives e HDs externos. Todo o material será analisado pelos investigadores.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Divinópolis informou que já existem processos ético-disciplinares em andamento contra Martins e que foi solicitada à OAB Minas Gerais a instauração de procedimento de suspensão preventiva no Tribunal de Ética e Disciplina.
Denúncias
Segundo a polícia, as denúncias começaram a surgir nos últimos anos e envolvem diferentes vítimas. Em muitos casos, os clientes só perceberam a fraude após o encerramento dos processos na Justiça.
Caio Hernane Veloso Martins teria recebido indenizações em nome de clientes e deixado de repassar os valores, justificando falsamente que os processos ainda estavam em andamento.
Em outro caso, ele é investigado por se apropriar de valores destinados ao pagamento de aluguéis, o que teria causado prejuízo significativo a uma das vítimas.
O que diz o advogado
"Diante das recentes especulações veiculadas por alguns meios de comunicação, venho, esclarecer que o processo ao qual se referem tramita sob segredo de justiça, e, portanto, qualquer divulgação de detalhes é, além de precipitada, indevida.
Reafirmo com serenidade e firmeza que estou absolutamente tranquilo em relação às acusações feitas e convicto de que, no curso regular do processo, apresentarei toda a verdade e os esclarecimentos necessários à completa elucidação dos fatos.
Confio na Justiça e no devido processo legal. A verdade há de prevalecer. Sigo exercendo normalmente minhas atividades profissionais, com a mesma dedicação de sempre à advocacia, à verdade e à ética que orientam minha vida e minha trajetória".
LEIA TAMBÉM:
Advogado de Divinópolis é alvo de mandado em operação nacional contra fraudes no INSS
Dois ex-vereadores e um empresário de Divinópolis são condenados por corrupção passiva
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas